top of page
Buscar

Apometria: o que é e para que serve?

  • isis-terapiaintegr
  • 5 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de jul. de 2022

Apometria é a Medicina da Alma.


Quando que a Apometria surgiu e quem a criou?

A apometria foi implantada inicialmente pelo farmacêutico-bioquímico porto-riquenho Dr. Luiz Rodrigues com o nome de hipnometria, mas foi fundamentada e desenvolvida cientificamente pelo médico gaúcho dr. José Lacerda de Azevedo. Dr. Lacerda nasceu em 12 de junho de 1919, em Porto Alegre. Cursou o Instituto de Belas Artes e depois se formou em medicina pela Universidade do Rio Grande de Sul, em 1950. Dr. Lacerda era espírita e atendia duas vezes por semana como voluntário no Hospital Espírita do Porto Alegra. E foi em 1965, quando Dr. Rodrigues deu uma palestra neste mesmo hospital apresentando a hipnometria. Dr. Lacerda ficou encantado. E logo começou a estudá-la de forma bem intensiva. Devido ao seu conhecimento na medicina e na física quântica, ele foi acrescentado e modificando esta técnica e por fim, a denominou apometria.


Origem da Palavra

O termo Apometria vem do grego:

Apó = preposição que significa além de, fora de.

Metron = relativo a medida.

Apometria é uma técnica de separação e desdobramento dos nossos 7 corpos, para que depois possamos aplicar as necessárias terapias para o tratamento dos mais diversos males.


O objetivo do tratamento

Embasada na teoria do homem setenário, a Apometria atua diretamente nos campos de cada ser humano, permitindo o tratamento de cada corpo e seus níveis e subníveis. Neste processo tratamos: apegos emocionais a existências de vidas passadas gerando em nós uma segunda personalidade, interferindo, diretamente e de forma negativa, em nossas vidas. Energias obsessoras e processos obsessivos. Processos não resolvidos que geram traumas. Dívidas cármicas. Hipnose e auto-hipnose que geram desequilíbrios emocionais. A desarmonia entre o nosso corpo, desequilíbrio nos nossos chacras, e problemas nos cordões dos chacras. Estes problemas geram um desequilíbrio energético e emocional em nós que acaba afetando todos os aspectos de nossa vida, seja doença física, problemas familiares, incapacidade de relacionamento, depressão, ansiedade, medos, etc.


Como fazer?

Na Apometria, o terapeuta aplica através do comando, impulsos magnéticos (estalar dos dedos), causando o desdobramento do cliente, para depois, com o auxílio do plano espiritual efetuar a leitura e o devido tratamento. O cliente em estado desdobrado fica consciente e presente durante todo o processo de tratamento, interagindo com o terapeuta. O tratamento consiste em limpeza dos campos energéticos e espirituais, retirada de implantes e chips, proteção espiritual e energética, a desobsessão, o perdão entre o devedor e o credor (você e o espírito obsessor), o realinhamento dos chacras, o tratamento dos corpos, o desligamento de experiências de vidas passadas que não mais são necessárias nesta encarnação (personalidades duplas). E para efetuar tudo isso, fora dos comandos usados dentro da apometria, eu faço o uso de várias outras técnicas que nem a PNL - programação neura linguística, Theta Healing, Hipnose Ericksoniana, Constelação Familiar, Reiki e trabalho mediúnico. A Organização Mundial da Saúde, reconhece pelo CID F44.3, desde 1998, a Obsessão Espiritual. Os processos de obsessão espiritual são a causa de muitas doenças consideradas mentais e psíquicas. Entre elas temos: depressão, síndrome do pânico, transtorno de humor bipolar, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), entre outros. Dessa forma, a Apometria vem somar à medicina convencional novos caminhos para a cura e autocura do ser humano integral.










Comments


© 2022 por Kate Oliveira

bottom of page